PORTUGAL 2022 /

Na programação de Quem te viu, quem te vê não poderia faltar o ingrediente mais importante na carreira do artista homenageado: a música.

Para completar o tributo à Chico Buarque que vai circular por Portugal em 2022, o projeto conta com um espetáculo musical dos cantores Marcus Lima e Thais Motta, no qual eles apresentam repertório dedicado aos grandes clássicos de Chico.

Marcus Lima.jpeg

Marcus Lima

Assim como Chico Buarque, que despontou para o cenário artístico na década de 1960, participando dos celebrados Festivais da Canção que mobilizavam plateias e estádios, Marcus Lima também é conhecido por suas participações em festivais de música, dos quais venceu alguns com seu trabalho autoral. O cantor, compositor e violonista tornou-se respeitado pela qualidade inovadora de seu repertório e por sua interpretação vocal. Ao longo de 23 anos de carreira, ele se apresentou em quatro turnês pela Europa, lançou quatro CDs e compôs canções para o cinema incluídas nas trilhas da produção luso-brasileira Alguém Como Eu, e na comédia francesa Le Sens de la Fête.

Thais Motta.JPG

Thais Motta

A cantora e compositora carioca Thais Motta é dona de um estilo consistente e maleável que já a levou a gravar com o grupo holandês Focus, participar da Biennale de la Danse de Lyon, na França, do festival Montreux meets Brienz na Suíça, e do Java Jazz Festival de Jacarta na Indonésia, em 2014, ao lado de artistas como Ivan Lins, Jamie Cullum e Natalie Cole. Além de cantora, também tem formação em teatro e

pela qualidade inovadora de seu repertório e por sua interpretação vocal. A artista é vista por importantes críticos musicais como uma das grandes intérpretes da obra de Chico Buarque.“Intérprete sagaz e mestre do canto instrumental”, segundo Tarik de Souza. Thais lançou e participou de vários CDs, incluindo o último do saxofonista francês Baptiste Herbin. Atualmente, se prepara para gravar o próximo CD.

SOBRE NÓS /

DIRETOR-PRESIDENTE /

JOÃO CARINO

João Carino, pesquisador, radialista e produtor musical com mais de 30 anos de carreira, responsável pela produção de dezenas de shows, CDs e DVDs de artistas renomados da música brasileira, incluindo o próprio Chico Buarque.

Fundador e atual diretor-presidente do IMMuB. Carino é também o responsável pela gestão do Programa Aprendiz Musical desde 2011, por meio do qual promove educação musical para mais de 2500 crianças e jovens anualmente, além de coordenar um calendário intenso de apresentações da respectiva orquestra jovem derivada.

DIRETOR /

MARCOS GOMES

Marcos Gomes, produtor cultural, comunicador, historiador e homem público tendo ocupado na Prefeitura do Rio os cargos de: Diretoria de esportes 1986 a 1988 e assessor especial da cultura 2001 a 2002.


No Município de Niterói – RJ - Vereador - por dois mandatos, Secretário de Cultura por três mandatos 1987 a 2000 / 2003 a 2006 e 2017 a 2019, Turismo – Presidente da NELTUR 2002 a 2003. Secretário de Ações Estratégicas 2009 a 2012. Presidente do Caminho Niemeyer 2013 a 2016. Ocupa cargo de diretoria no IMMuB desde agosto 2019.

Captura de Tela 2022-03-22 às 20.29.28.png
marcos gomes.jpg